NA FLOR DA IDADE

Este projeto, destinado aos idosos, promove a proteção social, a convivência e o fortalecimento de vínculos aos idosos, oferecendo atividades socioeducativas gratuitas como a prática de exercícios físicos, informática, atividades artesanais, aconselhamento psicológico e atividades em grupo visando assim o crescimento, a integração de pessoas, melhorando sua qualidade de vida e a sua autoestima.

EQUILÍBRIO E SAÚDE NA MELHOR IDADE

Orientação de nutrição com finalidade educativa, abordando temas variados e enfocando a qualidade na alimentação.

Horário: Quarta das 15h00 às 16h30.

ARTE DE FAZER ARTE

Produzir artigos artesanais variados para o desenvolvimento de ações sociais que possibilitem a integração e a socialização dos participantes.

Horário: Quintas das 14h00 às 16h00.

Quinta-feira: mosaico, pintura em MDF e cartonagem.

Desenvolver pintura em MDF, Fuxico, Artesanato com Reciclagem, Feltro entre outros

NA DANÇA COM IDOSOS

Através da música e de movimentos corporais específicos trabalha-se mobilidade, ativações neuromusculares, mentais, emocionais e de funções corticais superiores como: memória, compreensão, capacidade de aprendizagem, linguagem, pensamento e julgamento, e promove-se a integração social.

Horário: Sextas das 14h30 às 15h30.

HORA DA GINÁSTICA

Prática de exercícios físicos, respeitando o limite e a capacidade de cada participante, para aumentar a resistência física, a capacidade funcional e autonomia, além do bem estar físico, psíquico e emocional.

Horário: Terças e sextas-feiras das 15h30 às 16h30.

NAVEGANDO NA MELHOR IDADE

Apresentar o mundo virtual, suas ferramentas e a internet para a geração que não vivenciou esta tecnologia, mas que busca acompanhar o tempo para terem uma cabeça sempre jovem e dinâmica. Aulas adequadas ao ritmo e demanda do perfil da melhor idade.

Horário (Tarde):Quartas-feiras e Quintas-feiras.

ATIVAMENTE

Atividades de dinâmica de grupo e oficina de memória com foco no resgate da socialização.

Horário: Terças das 17h00 às 18h00.

YOGA NA MELHOR IDADE

Atividade física que ajuda na melhora da consciência corporal, aumenta a força e a resistência, dá flexibilidade e alinhamento postural, além de melhorar a concentração entre outros benefícios.

Horário:Quartas das 14h00 às 15h00.

TÉCNICA CORPORAL CHINESA

Proporcionar à Melhor Idade bem estar físico e mental. Melhorar a consciência corporal, postura, autocontrole, tranquilidade, disposição e satisfação.

Horário: Terças das 14h30 às 15h30.

CURSO DE TEATRO PARA A MELHOR IDADE

Proporcionar ao participante a chance de resgatar e redefinir o seu estar no mundo, desenvolver habilidades de expressão física, emocional, contribuindo para a boa manutenção de forma física e mental por meio de exercícios motores e intelectuais específicos e apropriados. Professor formado pelo EAD/ECA/USP

Horário: Quartas das 16h30 às 18h30.