Setor que mais deve empregar é o de serviços como, hotelaria, transporte e restaurantes

Do R7, com Hoje em Dia

O Brasil será a sede de diversos eventos internacionais como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Para conseguir se dar bem nesta época, o trabalhador do setor de serviços terá que aprender a falar outras línguas, principalmente o inglês, para poder se comunicar com os clientes.

Para as novas vagas que estão abrindo no setor serviços, como hoteleiro, gastronômico e de vendas, terão vantagem o candidato que estiver melhor preparado, e com um curso de idiomas no currículo.

Segundo levantamento feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), no estado de São Paulo, 500 novas oportunidades de negócios serão gerados, impulsionados pelos eventos esportivos, o equivalente a metade todas as oportunidades brasileiras. 
Em alguns Estados-sede como o Recife, os taxistas estão fazendo cursos de inglês online. No Paraná, o programa “Taxista Nota Dez” deve treinar 400 motoristas, até maio de 2014, preparando-os para receber mais 160 mil turistas estrangeiros.

Na capital da Bahia, salvador, um programa de qualificação está ensinando os trabalhadores que lidam diretamente com os turistas a explicar, em inglês, os produtos que estão vendendo.

Mas há ainda quem confie no velho “jeitinho brasileiro” para conseguir fazer negócio e lucrar com os gringos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *