Nas últimas semanas listamos os erros comuns no preparo de carnes, legumes e hortaliça. Agora listamos 4 erros mais comuns no armazenamento de alimentos na geladeira.

1- Deixar comida esfriar para colocar na geladeira

Esse é um hábito antigo, de quando as geladeiras não estavam preparadas para dar conta de refrigerar potes ou refratários quentes. Hoje, há estudos de segurança alimentar que recomendam guardar os alimentos ainda quentes, o que diminui o risco de contaminação.

2- Furar lata de leite condensado e guardar na geladeira

“Depois de aberta, a lata vai perdendo o verniz interno que protege o conteúdo dos metais tóxicos que constituem a embalagem, podendo provocar intoxicação alimentar”, explicou a chef. O ideal é, depois de abrir a lata de leite condensado, tirar o produto guardá-lo em um pote de vidro, de plástico ou de cerâmica.

3- Colocar sobras de alimentos enlatados direto na geladeira

Para evitar contaminação, coloque as sobras em recipientes de plástico ou de vidro tampados e guarde na geladeira. Consuma em três a cinco dias.

4- Abrir pacote de salsicha ou frios e guardar direto na geladeira

O erro pode deixar os produtos ressecados e com bactérias. Envolva o que sobrou com papel filme e guarde na geladeira. Consuma em três a quatro dias.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *