As pessoas idosas podem sofrer de uma ou mais doenças que as impedem de sentar em cadeiras de plástico, madeira ou aço. Uma cadeira sem braços ou um banco não oferecem apoio suficiente para a maioria dos cidadãos idosos (especialmente ao se levantarem), portanto o conforto e o valor terapêutico precisam prevalecer sobre a beleza e o estilo.

As cadeiras altas oferecem conforto e apoio extra:

Cadeiras estofadas da sala de estar com apoios de costas altos oferecem um suporte sólido para as costas de um idoso. Um assento com apoio para os braços proporciona aos um local para se segurarem se tiverem problemas para se levantar.

Cadeiras de banho para mobilidade no banheiro:

À medida que as pessoas envelhecem, torna-se mais difícil para se locomoverem no banheiro, bem como entrar e sair da banheira. Uma cadeira de banho facilita esse processo para os idosos que possuem pernas fracas ou problemas para ficar em pé e se mover no chuveiro.
Opte por uma cadeira com apoio para as costas e pés redondos que podem descansar sobre a frente da parte curvada da banheira sem balançar. Esta cadeira deve ter barras de apoio nos dois lados da cadeira, e o assento texturizado e ajustável para evitar que a pessoa escorregue. Ela também é uma boa cadeira para idosos que precisam de apoio para sair do banho.

Cadeira reclinável:

Ideal que apenas o assento se mova, não a cadeira toda, que tenha alavancas para elevar e abaixar o assento, e que as pernas sejam ajustáveis para acomodar sua altura. Isso faz com que a cadeira suba com o usuário para ajudá-lo a se levantar.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *