O Papa Francisco pediu  para que a Igreja Católica, as instituições e as pessoas deem um “grito capaz de sacudir o mundo” contra a fome que afeta um bilhão de seres humanos em todo o planeta.

Papa-Francisco-primeira-missa

Em vídeo realizado para uma campanha da organização católica Caritas Internacional, o Papa falou diversas vezes sobre o “direito dado a todos por Deus para ter acesso a uma alimentação adequada”.

“Convido todas as instituições, a Igreja e a cada um de nós, como uma única família humana, a fazermos ouvir o grito das pessoas que sofrem de fome em silêncio, para que este eco se torne um grito capaz de sacudir o mundo”, disse, expressando seu “apoio absoluto” à campanha de 164 organizações que formam a Caritas, presente em 200 países.

O pontífice ressaltou o “escândalo mundial que é ter cerca de um bilhão de pessoas que passam fome (…), problema para o qual não podemos dar de ombros e fazer de contra que não existe”.

“Os alimentos disponíveis no mundo são suficientes para todos”, agregou, chamando a “ser mais conscientes em nossas escolhas alimentares, o que às vezes se traduz em desperdício de alimentos e na má utilização dos recursos”.

Segundo a FAO, a organização da ONU para a alimentação e a agricultura, um terço da produção de alimentos do mundo se perde por problemas no armazenamento. Isto equivale a 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano.

Na campanha, intitulada ‘Uma só família humana, alimento para todos’, a Caritas pretende provocar uma “onda de conscientização” contra a fome em todo o mundo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *