Ivan Tadeu Filho é o maior ganhador de medalhas em Olimpíadas de conhecimento do Brasil em várias áreas, como Física, Química, Astronomia, Biologia, Informática e Linguística, e os números surpreendem e muito!

imagem-13

Veja só:

Regionais-5 ouros, 0 prata,0 bronze,0 MH

Estaduais- 5 ouros, 3 pratas,1 bronze, 0 MH

Nacionais- 10 ouros, 7 pratas, 3 bronzes, 4 MH

Iberoamericanas- 1 ouro,1 prata,0 bronze, 0 MH

Internacionais- 2 ouros, 3prata, 3bronze, 0 MH

Obs.: MH = Menção Honrosa

Todas as medalhas foram ganhas dos 11 aos 18 anos. Dentre elas, duas foram inéditas no Brasil. Ivan tornou-se o atual recordista em olimpíadas de conhecimento do país.

Em 2012, ele começou a fazer provas, mandar currículo para universidades americanas, fazer inúmeras redações para ser aprovado em alguma Universidade. E conseguiu. Foi aprovado em Harvard, MIT, Yale, Princeton, convidado para outras faculdades dos EUA, Finlândia, França. Tentou uma bolsa pelo CNPQ, mas foi negada. Ele pediu auxílio para todas as instâncias do governo em âmbito regional, estadual, federal. O Governo não quis ajudar. Ele se propunha a voltar ao Brasil e auxiliar no desenvolvimento científico do país, mas mesmo assim qualquer ajuda lhe foi negada. Ainda assim, embarcou para os EUA com a (rara) chance de conseguir uma bolsa lá, ou até mesmo de uma instituição privada.

Aquele jovem que estendeu a bandeira do Brasil e trouxe medalhas EXTREMAMENTE importantes para o país, não teve apoio do mesmo. Este jovem, que representa o futuro de uma nação, tenta seguir seu caminho sem ajuda de sua pátria amada. Na tentativa de ajudar novos vitoriosos como ele, Ivan criou um blog para auxiliar estudantes com dicas de estudos, livros, estratégias…. (olimpiadascientificas). Foi criada uma página no Facebook (facebook) para poder ajudar, de alguma, o jovem Ivan a encontrar alguma empresa para investir em seu futuro, já que o governo brasileiro prefere a Copa do Mundo…

1606918_646962975359805_1880846096_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *