Johanna Quaas nasceu em Halle, na Alemanha, tem 88 anos de idade e é a ginasta em atividade mais velha do mundo, dando todos os dias um banho de disposição em muita gente.

Quando mais nova, ela aprendeu sobre ginástica com seus pais e brincando com os aparelhos que existiam no parque perto de sua casa. Johanna participou da sua primeira competição de ginástica em 1934. Ela nunca chegou a participar dos Jogos Olímpicos, mas não se abalou nem um pouco com isso, pois além de ter treinado ginastas para os Jogos e vencido campeonatos para veteranos, ainda conseguiu entrar no Guinness Book como a ginasta mais velha do mundo. Em uma modalidade em que as pessoas costumam se aposentar aos 30 anos, Johanna se mantém com saúde e com tudo em cima beirando a casa dos 90.

Hoje ela ainda usa a ginástica para se manter em forma, com rotina de treinos três vezes por semana e uma dieta bem balanceada. Ela treina em uma academia em Halle, cidade onde mora, além de fazer apresentações e palestras sobre sua experiência.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=W2bOED5LzZw?rel=0]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *