Segundo Roberta Lage, proprietária da Tam Viagens Morumbi, um dos passeios mais procurados por idosos são cruzeiros marítimos nacionais ou internacionais. “Para a temporada 2014/15, a novidade são os dois primeiros cruzeiros sênior do Brasil, a bordo de navios da Costa Cruzeiros e Pullmantur.

InternaIDOSOS

O primeiro terá início em 1º de março, partindo de Santos com paradas em Búzios, Salvador e Ilhabela. A viagem celebrará os 50 anos da Jovem Guarda e terá como madrinha a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro. O segundo sairá em abril e terá programação especial e muitos shows”, adianta Roberta.

Quem preferir uma viagem sertaneja, tem também a bordo do Splendour od the Seas. A empresa Costa Cruzeiros tem ainda seis temáticos, que englobam dança, saúde, bem-estar e culinária. A Royal Caribbean International repete o sucesso do Royal Gourmet, além de seguir com o Royal Dance e o Royal Life, já tradicionais na temporada. Já a MSC Cruzeiros mantém seus quatro temáticos usuais, com opções para fitness, dança com tango e molinha, beleza e qualidade de vida.

Fonte

 

 

Os idosos modernos não têm preguiça quando o assunto é passear. Por isso, a distância não importa. Segundo a consultora de viagens da CVC, Márcia Paes, China, Dubai, Grécia e Turquia estão na lista dos destinos mais procurados. “A Europa em geral tem sido uma viagem bastante escolhida por turmas de mais idade”, conta Márcia. Mas, não são só outros países que recebem os animados senhores, não. Foz do Iguaçu, Bonito, Porto Seguro e Rio de Janeiro também são paradas procuradas. Na Scharlack Viagens os destinos para onde há jogos estão em alta. De acordo com Regiani Scharlack, proprietária da agência, os turistas estão montando grupos para participar de campeonatos em cassinos. “Las Vegas, por exemplo, é um lugar bem cotado pelos brasileiros mais experientes”, revela Regiani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *