Aos 56 anos Yakovlev disse que era a sua própria curiosidade sobre o envelhecimento que o levou à série “The Age of Happiness” (“A idade da felicidade”, em português). “Era uma questão pessoal”, disse Yakovlev em um email ao The Huffington Post. “Eu quero saber o quanto eu posso afetar/influenciar tudo o que a minha vida será após os 70.”

Por quase cinco anos Yakovlev viajou para a Europa, China e Estados Unidos e conheceu pessoas incríveis de 60, 70, 80 ou mais que não estão se deixando paralisar pela idade. Estas fotografias impressionantes revelam indivíduos que estão realizando coisas que eles nunca pensaram que fosse possível, especialmente em uma idade mais avançada.

Eles são maratonistas, skatistas, patinadores de gelo e DJs. Tem até mesmo uma mulher de 60 e poucos anos fazendo pole dance. O que o fotógrafo aprendeu com as dezenas de idosos inspiradores que conheceu? “Que depois dos 60 pode ser o melhor momento da sua vida. Eu posso ser feliz “, ele disse.

Lloyd Kahn tentou skate pela primeira vez aos 65 anos. Ele levantou-se em uma prancha e caiu imediatamente machucando a mão. A partir dessa experiência ele concluiu que deveria usar equipamento completo de proteção: joelheiras, cotoveleiras e capacete. Lloyd, que agora tem 79 anos, disse: "Eu não faço nenhum truque especial. Eu não ando como os adolescentes. Eu tento não ir muito rápido, de modo que eu sempre possa pular e aterrissar com os meus pés."
Lloyd Kahn tentou skate pela primeira vez aos 65 anos. Ele levantou-se em uma prancha e caiu imediatamente machucando a mão. A partir dessa experiência ele concluiu que deveria usar equipamento completo de proteção: joelheiras, cotoveleiras e capacete. Lloyd, que agora tem 79 anos, disse: “Eu não faço nenhum truque especial. Eu não ando como os adolescentes. Eu tento não ir muito rápido, de modo que eu sempre possa pular e aterrissar com os meus pés.”

Acesse a galeria de imagens aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *