DSC01410QUALIDADE DE VIDA – Desde 1946, a instituição Lareira – Mons. Benedicto Mario Calazans tem como missão orientar e acompanhar as famílias de um modo geral, tanto cultural, social e espiritualmente, tornando-se um espaço de convivência para a comunidade crescer no conhecimento, refletir sobre seus interesses e repensar o seu papel e o seu valor.

Instalada há 28 anos na Vila Mariana, a instituição se destaca no bairro por oferecer uma série de atividades culturais e sociais aos seus moradores. E é através do Projeto “Na Flor da Idade” que vem se destacando no bairro. E o melhor, atividades gratuitas.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Para comemorar o Dia do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro, a Instituição em parceria com a Livraria Paulinas, está preparando uma série de atividades festivas para este mês de outubro entre elas Palestra sobre Ser Feliz na terceira idade ministrada pela Dra. Anna Anita Tarasiewicz,  exposição de  objetos de  artesanato feito pelas frequentadoras,  e apresentação de uma peça teatral no auditório da Livraria, situada no Lgo. Ana Rosa, apresentação musical, entre outras  atividades festivas como bingo,  e apresentação musical e aula de nutrição.

Confira a Programação que estará disponível no site das duas Instituições a partir do mês de outubro. As festividades estarão abertas  ao público. Site: www.lareira.org.br   /  www.paulinas.com.br

REPERTÓRIO DE CURSOS E OFICINAS

Além de diversas atividades de bem-estar voltada para a população idosa, a Lareira também possui uma vasta programação que inclui, Formação Familiar, Palestras Culturais, Cursos Livres e Atividades Espirituais para toda a família. Há também cursos gratuitos voltados para a capacitação profissional objetivando a inserção no mercado de trabalho, com destaque para as aulas de Formação para Garçons e Garçonete. Oferece também aulas de alfabetização para jovens e adultos.

SERVIÇO E INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Toda a programação pode ser conferida no site www.lareira.org.br. Também é possível conhecer o local ou buscar mais informações de segunda a sexta,das 13h às 18h.A instituição encontra-se localizada na rua Áurea, 324 – Vila Mariana. Mais informações pelos telefones (11) 5572- 4138 / 5572- 3985.

Fonte: Jornal Folha da Vila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *