Companheiros por 65 primaveras, os idosos Italvino Possa e Diva Alves Oliveira deixaram esta vida juntos na última sexta-feira, dia 3, em um hospital da capital gaúcha. Ele sofria de leucemia há um ano; ela descobriu um câncer de bexiga no último mês de abril.

Dona Diva estava internada desde que encontrou sua doença. Seu Italvino frequentava periodicamente o hospital para receber transfusões de sangue, no entanto, recusava-se a ficar internado. Ele não pedia a esperança de que a parceira ainda pudesse voltar para casa.

Quando descobriu que o marido estava doente, a idosa ficou sem saber o que fazer. Ele cuidava de várias tarefas da casa e acordava mais cedo para preparar o chimarrão da companheira. As brigas também eram comuns.

Na véspera da despedida, o marido acordou desesperado e chamou a esposa durante toda a madrugada. Ele teve que ser internado para cuidar de uma hemorragia. Os dois foram colocados no mesmo quarto e tiveram suas camas encostadas.

Com 89 anos, seu Italvino deixava o mundo às 15h; dona Diva, 80, esperou mais 40 minutos, o necessário para que ela pudesse se despedir da família. Eles partiram de mãos dadas. Ao longo de todo esse tempo de estrada, o casal teve 10 filhos, 14 netos, seis bisnetos e uma bela história de amor.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *