Para se chegar ao resultado foi feita uma compilação de reportagens publicadas por jornais, revistas, sites especializados em arte, fotojornalismo, fotografia e história. O objetivo da pesquisa era identificar quais eram as fotografias icônicas que mais simbolizam momentos de felicidade em todos os tempos.

Participaram do levantamento as publicações: “Life”, “The Guardian”, “Der Spiegel”, “Telegraph”, “El Universal”, “The Pulitzer Prizes”, “Day Life”, “World’s Famous Photos”, “Digital History”, “Listverse”, “Al Fotto”, “National Geographic”, “Images & Visions” e “World Press Photo”. Obviamente que, como em qualquer lista, o resultado sempre será questionável. Sabe-se que, como a percepção, a opinião — que foi a base da pesquisa —, é algo individual.

Se não for unanimidade no meio fotográfico, é referência explícita de alguns dos momentos mais inspiradores da história.

O beijo da Times Square (1945)

4a

Fotografia imortalizada pela revista “Life”. Durante o anúncio do fim da guerra contra o Japão, em 14 de agosto de 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt registrou um marinheiro beijando uma jovem mulher de vestido branco. A mulher foi identificada mais tarde, na década de 1970, como Edith Shain. A identidade do marinheiro permanece desconhecida e controversa. Mas está é apenas uma das versões. Fotografia: Alfred Eisenstaedt

Acesse a reportagem e conheça as 10 fotografias mais famosas da história — seja pelo lirismo nostálgico de uma guerra de travesseiros em um quarto de hotel, seja pela inocência latente de um garoto correndo pelas ruas de Paris. Seja pelo reencontro emocionado com o pai que voltava da guerra, seja pelo beijo apaixonado de um desconhecido.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *